O prefeito eleito de Nossa Senhora do Socorro, Dr. Samuel Carvalho (Cidadania), se reuniu, nesta segunda-feira (11), com os prefeitos eleitos da Grande Aracaju para discutir temas de interesse comum, entre eles, a licitação do transporte público dos municípios da região metropolitana. A reunião contou com a presença da prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), acompanhada do seu vice, Ricardo Marques (Cidadania), do prefeito eleito de São Cristóvão, Júlio de Marcos de Santana (União Brasil), e do prefeito eleito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins (PSD).
“Foi uma reunião muito produtiva com os prefeitos da Grande Aracaju, queremos agradecer a presença e participação de todos, que demonstraram preocupação com a licitação do transporte público, uma licitação que há muito tempo era aguardada e esperada, mas que possui algumas ressalvas, principalmente em relação à forma que foi feita”, disse Samuel.
No início do mês de novembro, a pedido do Ministério Público Estadual, a Justiça determinou a suspensão da licitação do transporte público, ao apontar possíveis falhas na condução do processo. O Tribunal de Contas do Estado também já havia se manifestado,
indicando a existência de pontos falhos no edital da licitação.
“Foi a primeira reunião que tivemos e foi muito importante, iremos formar uma comissão com técnicos para que a gente tenha isso de forma permanente em discussão, até se resolver e aperfeiçoar o sistema. É isso que queremos, nós não queremos partidarizar absolutamente nada, nós queremos resolver o problema do transporte de Aracaju e, logicamente, do consórcio dos outros municípios”, disse a prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa.
Como resultado da reunião, os gestores decidiram formar um grupo de trabalho intermunicipal para acompanhar as decisões judiciais e propor melhorias na mobilidade urbana. O objetivo é garantir um sistema de transporte público mais eficiente e seguro para os cidadãos da Grande Aracaju.
Por Rodolfo Santana, da redação Jornal Povão