A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Seção Bahia (AJEB-BA) celebra com grande entusiasmo a entrada da jornalista e escritora Mônica Prado, natural de Salvador, que integra a equipe do Jornal Povão. Reconhecida por sua abordagem inovadora no campo do autoconhecimento e por seu trabalho dedicado à autoestima feminina, Mônica traz à associação uma trajetória rica em experiências e contribuições para a comunicação e a literatura.
Com formação multidisciplinar, Mônica é bacharel em Musicoterapia pela UCSAL, especializada no atendimento geriátrico, neurológico e gestacional, com mais de 26 anos de experiência clínica. Ela também possui especialização em Práticas Integrativas pela UFBA e formação em Terapia Funcional Ortomolecular pelo Idealterapia-SP. Sua prática terapêutica é marcada pela abordagem holística, aliada à promoção do bem-estar e da autoestima por meio de terapias integrativas.
No universo da moda, Mônica criou o método “Modaterapia”, que explora a relação entre imagem e comportamento, ajudando mulheres a se e a desenvolverem uma visão positiva sobre si mesmas. Além disso, seu papel como colunista em veículos como jornal do povão ( Aracaju) Revista Metropolitana( Camaçari ), o jornal Folha o News e a revista Trama (BH) a mantém próxima do público, compartilhando insights sobre moda, bem-estar e autoconhecimento.
Mônica é também uma ativista literária, apaixonada pela poesia e pela escrita como ferramentas de transformação. Seu trabalho foi destaque na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, onde lançou o livro Ser de Luz. Suas viagens, que a levaram a cidades como Aracaju e Recife, têm enriquecido sua perspectiva poética, levando-a a criar pontes entre cultura e literatura em saraus e encontros com poetas.
Com essa nova jornada na AJEB-BA, Mônica Prado traz uma energia renovadora, somando sua vasta experiência ao grupo e contribuindo para fortalecer a missão da associação de valorizar a escrita feminina baiana. A AJEB-BA destaca a chegada de Mônica Prado como uma conquista, pois sua presença reflete o compromisso da associação em se manter diversa e aberta à inclusão de novas perspectivas. Juntas, as associadas buscam continuar construindo uma trajetória que conecta cultura, comunicação e a força da palavra escrita, contribuindo para o cenário literário e cultural do estado e do país.
Por Mônica Prado DRT 6508, da equipe Jornal Povão
4 respostas
Muito Feliz com essa merecida indicação ! Monica Prado é uma profissional na área de comunicação comprometida com veracidade de seus textos tão atuais e profundo.
Merecida indicação. Monica Prado é uma profissional comprometida com a qualidade/verdade em seus textos. Os temas são sempre atuais e abordados de maneira profunda.
Parabéns Mônica Prado pela sua brilhante carreira e, por ser esse ser humano tão digno com tanta complacência e altamente competente. Estamos aqui em Belo Horizonte sempre compartilhando o que você escreva que nos ilumina e nos ajuda tanto. Gratidão minha linda filha, sua mãe de coração continua muito orgulhosa por você e, por tudo que você faz. Infinitas bençãos sempre. Meu abraço.
Mônica Prado é uma grande amiga e excelente escritora e terapeuta. Conheçi seus trabalhos terapêuticos durante minha graduação em Musicoterapia nas Faculdades Metropolitanas Unidas em São Paulo. Durante esse anos de amizade recebi dela muita riqueza cultural (literatura, música, cinema, pintura etc), tanto autoral quanto de grandes e anônimos artistas. Mônica possui uma excelente atuação na causa da mulher. A importância de valorizar o papel da mulher na sociedade passa também pela experiência da autoimagem e como isso se relaciona com a subjetividade individual e a origem étnico-cultural. Sem dúvidas a contribuição da Mônica Prado à equipe Jornal Povão será inestimável!