Com grande estrutura itinerante, município da região sul de Sergipe recebeu mais de 160 tipos de serviços e atendimentos
Na última quarta-feira, 30, o programa ‘Sergipe é aqui’, coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc), levou em estrutura itinerante, um leque de atendimentos à população do município de Pedrinhas, localizado no Sul sergipano, para a sua 35ª edição. Durante todo o dia, a cidade que conta com 7.396 habitantes teve a oportunidade de usufruir de mais de 160 tipos de serviços, voltados à promoção da cidadania e bem estar, ofertados pelo Governo de Sergipe.
A estrutura itinerante esteve concentrada no entorno da Escola Municipal José Moacir Mendonça e na sede da Prefeitura do município. Foram ofertados mais de 160 tipos de serviços, incluindo consultas e exames de saúde, além da emissão de documentos como RG, CPF e CNH.
O pequeno Emílio Vieira, de apenas cinco anos, aproveitou a passagem da edição para fazer a sua primeira identidade. Para a lavradora Silvanete Vieira, mãe da criança, a ida do programa para Pedrinhas ajudou não somente a ela, mas também a muitas outras pessoas dos povoados que puderam ser atendidas. “Eu já vinha tentando agendar um horário para fazer a identidade dele, mas quando soube que poderíamos fazer aqui, viemos logo cedo e já saímos com tudo pronto”, destacou.
Outro serviço bastante procurado pelos moradores de Pedrinhas foi o atendimento voltado à área de saúde bucal. O motorista Cinval Santos, 22 anos, esteve no estande para realizar uma avaliação dentária. “Fazia muito tempo que eu não ia ao dentista e, quando minha irmã me contou que o programa estava vindo para cá, vi que seria uma boa oportunidade para fazer a avaliação e ver se preciso de algum tratamento”, disse ele.
Além dos estandes na área da saúde, artesãos locais da região também estiveram presentes na 35ª edição do ‘Sergipe é aqui’ para expor suas artes e produtos voltados ao artesanato. A artesã Maria Alves, 69 anos, dedica-se há mais de quatro décadas à arte através do crochê. Ela viu no crochê uma forma de reconstruir a sua vida e garantir sustento.
“Já são mais de quarenta anos fazendo crochê, sei fazer um pouco de tudo. Também já fiz muito doce para vender. Estou muito feliz com a Prefeitura e com o governador Fábio Mitidieri por terem trazido essa estrutura para cá. É uma ótima oportunidade de mostrar nossos produtos para mais pessoas e até aumentar as vendas”, destacou.
Com a realização da sua 35ª edição, o programa ‘Sergipe é Aqui’ alcançou mais de 165 mil sergipanos, promovendo a cidadania e trabalhando para ofertar cada vez mais atendimentos humanizados e de qualidade aos sergipanos.