Solenidade em comemoração aos 104 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe

Na noite dessa terça-feira (29), no Quartel do Comando-Geral, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, realizou cerimônia alusiva aos 104 anos de existência, cuja prestação de serviços à população sergipana, se estende por diversas áreas incluindo busca e salvamento, vistoria e análise de projetos, perícia de incêndio e relatórios de ocorrências.

Tem como Visão, “ser uma corporação militar de referência em serviços de bombeiro”, e fundamenta seus valores na camaradagem, comprometimento, coragem, credibilidade, dignidade, disciplina, ética, hierarquia, persistência, profissionalismo e solidariedade.

Em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados, o evento foi abrilhantado com a entrega da Medalha de Mérito Bombeiro Militar a personalidades civis e militares; promoção de 90 militares (72 praças, 18 oficiais); e entrega pela SSP/SE, de 500 trajes para proteção contra incêndios florestais com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.

O Comte. do 28º BC, TC Ricardo Pereira Barreto, o Assessor de Relações Institucionais e Parlamentar do 28º BC, Cel. Roberval Corrêa Leão e o chefe da Divisão da Polícia Judiciária do TRE/SE, Cel. Claudio Alves Canellas, honrados por terem sido agraciados com a Medalha de Mérito Bombeiro Militar, reconhecem que “representa um marco na carreira militar”.

No uso da palavra, o Comandante-Geral do CBMSE, Coronel QOBM Fabio Pinto Cardoso, enalteceu o legado dos serviços prestados pela corporação, e seu papel imprescindível no cumprimento da missão: “Salvaguardar a vida, meio ambiente e o patrimônio, promovendo o desenvolvimento responsável, com ética e efetividade para o bem-estar da sociedade”.

Destacou ainda que “cada bombeiro é a mão amiga que trabalhou nos momentos de maior desespero e ao vestir a farda, assume uma responsabilidade que vai além do simples cumprimento do dever. Nesses 104 anos de história a corporação enfrentou tempestades, superou obstáculos e celebrou vitórias. Cada conquista foi um resultado direto do comprometimento de todos. Agradeceu ao Governador Fábio Mitidieri, ao Secretário da SSP, João Eloy, ao secretário-executivo Coronel José Pereira Andrade, pelo apoio constante à corporação e concluiu dizendo que “Ser Bombeiro é mais do que uma profissão, é um chamado, é uma vocação que exige coragem”.

Estavam presentes à cerimônia o Comte. do 28º BC, TC Ricardo Pereira Barreto; Capitão dos Portos de Sergipe, CF Alexandre Almeida Gomes Ferreira; Secretário-Executivo da SSP, Coronel José Pereira Andrade; além de autoridades, secretários de estado, convidados, homenageados, familiares, membros da Sociedade Amigos da Marinha/Sergipe, além da Banda de Música da PMSE que enalteceu o evento brindando a todos, em especial os agraciados e promovidos, com diversas músicas instrumentais.

Acrizio Campos – DRT 2813/SE
FOTOS: Assessoria de Comunicação do CBMSE e MP/SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

ACESSE TAMBÉM

colunas e artigos

A Pokante No Ar

Aida Brandão

Meio Ambiente

Thiago Carlindo

Redes Sociais

Abrir bate-papo
Povão Jornal 35 Anos
Olá 👋
Em que podemos ajudar?