Este ano, os pequenos sergipanos poderão comemorar o Dia das Crianças com uma programação pra lá de especial. Isso porque o Governo do Estado, além de realizar a Vila da Criança, na Orla da Atalaia, em Aracaju, durante este mês, também preparou uma ação especialmente para o dia 12 de outubro, quando as crianças poderão curtir o Bloquinho das Crianças, um bloquinho de rua voltado exclusivamente para o público infantil.
Como atração, a cantora sergipana mirim Bia Moura, ex-participante do reality show musical The Voice Kids, da Rede Globo, vai tornar a tarde ainda mais animada e divertida. A artista comandará o desfile em um mini-trio elétrico.
Na ocasião, a avenida estará livre para a realização do bloquinho, sendo fechada apenas para o evento. O percurso, de aproximadamente um quilômetro, com previsão de uma hora de duração e sairá, às 16 horas, do Mundo da Criança em direção à Praça de Eventos da Orla, onde ocorre a Vila da Criança.
Para entrar no clima de festividade, é recomendado, mas não obrigatório, que os participantes do bloquinho estejam fantasiados.
Cuidados
Assim como na vila, a segurança das crianças no bloquinho será garantida pelas equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas é importante destacar que os pequenos precisam estar acompanhados por um adulto responsável.
Além disso, vale lembrar de alguns cuidados necessários, como roupas leves, protetor solar, água para hidratação, lanches e, é claro, muita alegria e diversão.
Vila da Criança
Além da programação artística no teatro e no cinema, a Vila da Criança conta com Arena Gamer, Aquário de Recreação, parque de diversões com opções de brinquedos acessíveis, casas temáticas e Minicidade.
O espaço tem ainda praça de alimentação, espaços para economia criativa e solidária, fraldário, sala de amamentação, além dos serviços de apoio e segurança.
A Vila da Criança é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasic) e da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), com patrocínio do Banese e apoio da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Netiz e Energisa.
Fonte: Secom